![]() |
| Crédito: Mr. Pixel (PEXELS) |
De tempo em tempo é preciso
Livrar-se da correria
Abrir a porta da jaula
Da prisão do dia a dia
Sorver um tanto de ar puro
Cavalgar na ventania.
Livrar-se da velha roupa
Em nosso corpo colada
Colocar aquela nova
Há muito tempo guardada
Que até ficou esquecida
Por achar-se muito ousada.
Abrir sua antiga mala
Já tomada de poeira
Colocar roupas e sonhos
Também muita brincadeira
E pela porta da frente
Sair de forma faceira.
Fazer questão de deixar
Pra trás o que prende ao mundo
Largar aquele relógio
Pra não contar o segundo
No lago da eternidade
Mergulhar até o fundo.
Desligar o celular
Pra ficar conectado
E já colocar no status
Livre, porém ocupado
Com o mundo natural
Virtual já desligado.
Tomar o assento do carro
Sem a pressa de chegar
Os vidros todos abertos
Pra poder admirar
A beleza da paisagem
A qual vai te acompanhar.
O destino na memória
Que há muito se planejou
Dizendo para si mesmo
Que aquele dia chegou
E festejar o passeio
Que somente começou.
E com olhos bem abertos
Não perder um só momento
Registrar cada imagem
Sentir cada movimento
Pra guardar no coração
Não cair no esquecimento.
E bem lá à sua frente
Ao atingir tal destino
Tomar-se de empolgação
Como faz qualquer menino
E ver no espelho das águas
Teu sorriso cristalino.
Vislumbrar toda ruína
Como quem vê um castelo
Sentir tanto privilégio
Em face do mais singelo
Ver que da simplicidade
Brota o que há de mais belo.
Contemplar toda a beleza
Mas não por trás de uma lente
E reaprender a olhar
De uma forma diferente
Não é pra compartilhar
É para guardar na mente.
Beber a felicidade
Que nada pode comprar
Sorvê-la em enormes goles
Pra logo se embebedar
Descobrir que o paraíso
Pode ser o seu lugar.

Perfeito demais👏👏👏
ResponderExcluir